domingo, 3 de abril de 2011

TRF concede habeas corpus à primeira-dama de Limoeiro de Anadia

        A primeira-dama da cidade de Limoeiro de Anadia, Heloísa Maria Cruz Ferro- esposa do prefeito James Marlan- é a primeira pessoa beneficiada com habeas corpus, concedido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, após o estouro da Operação Mascotch, da Polícia Federal.
O pedido foi entregue na noite de ontem à PF pelo advogado da primeira-dama, Felipe Marques de Luna. "A prisão da minha cliente venceria no domingo. O TRF entendeu que não havia mais motivos para ela permanecer presa por já ter sido ouvida", disse.
Entre os argumentos utilizados pelo advogado: a primeira-dama estaria amamentando seu filho, de menos de um ano. "Usamos este argumento, mas o TRF não levou em conta isso. Este argumento não prevaleceu", disse.
De acordo com o advogado, outras pessoas foram beneficiadas pela medida- mas ele não entrou em detahes sobre o assunto.
A Operação Mascotch prendeu cinco primeiras-damas, além de secretários municipais, acusados de desviar R$ 8 milhões da merenda escolar. Entre os usos do dinheiro estão a compra de uma boneca, caixas de vinho, uísque e ração para cachorro.
O esquema funcionava a partir de notas frias, descontadas em supermercados que ganhavam a licitação para aquisição da merenda escolar- entre eles, a rede XV de Novembro, em Arapiraca.
A Procuradoria da República analisa a documentação apreendida para descobrir se o dinheiro também foi usado por prefeitos- os maridos das primeiras-damas- para a compra de carros de luxo.





0 Comentários:

Postar um comentário

 

© 2009Self Help! | by TNB