quinta-feira, 2 de junho de 2011

Merenda escolar de qualidade, onde?


Só na imaginação dos alunos...
         A merenda escolar vem sedo bastante comentada esses dias, onde grande maioria das escolas Brasileiras não estão oferecendo merenda de qualidade e sim, “lavagem”. Posso ate parecer bruto, mas é pura realidade, querem nos enrolar escondendo a verdade?.
         Muitos alunos saem de suas casas sem nenhuma refeição, quando chegam na escola nada tem para alimentação, e quando tem é  gororoba de arroz e feijão.
         A quem pensam que estão enganando? Só eles mesmo, todos nos sabemos que por trás disse se esconde um grande desvio de dinheiro público. Muitas cidades ao invés da compra de alimentos para merendas escolares, estão comprando ração de cão, acho que eles pensam que o futuro estão nas mão de quem? Dos cães?.

        

3 Comentários:

Pronto Falei! disse...

Parece tão simples, mas é algo tão importante, porque falar disso é uma forma de denunciar o grande descaso que o governo tem com as nossas crianças, parabéns matuto *-*

Alice Barbosa disse...

Vivemos no Brasil. Um país que costuma sempre "deixar levar". Desvios de verba não só com merenda escolar, bem como, com obras, remédio para o SUS, desvios para faculdades e colégios particulares. Mas não devemos apenas criticar, porque ao invés disso não tentamos mudar? Existem municípios que até pouco tempo atrás não se recebia nenhum tipo de merenda escolar, hoje, prefeituras abastecem as dispensas das escolas, falo isso como estudante. O erro maior, que me perdoe o meu bom-senso, foi não saber esconder no "carrinho de compras" algumas futilidades, ou melhor, tentar esconder sabendo que o "operador de caixa" não está ao seu lado politicamente. Criticas são inúteis, se não sabemos agir e colocar a boca no mundo! Vamos a luta!

http://anjovenenoso.blogspot.com

@lyubarbosa

tainá disse...

awe me segue taem no blog eu to seguindo o seu awe da uma ajudinha awe viu >>http://emos-oqueemo.blogspot.com/<<
bigada bjus

Postar um comentário

 

© 2009Self Help! | by TNB