domingo, 10 de abril de 2011

viciados!

Hoje vou falar-vos um pouco de um vício: A Internet! Deixemo-nos de discurso de TVI ou de discurso de mães preocupadas que os filhos não saem do computador “E será que o meu filho é um hacker?” ou…”Será que algum pedófilo se vai meter com a minha filhinha de 20 anos?” ou ainda “É pecado?” Nada disso.
Deixando o discurso da avozinha para trás, que perigo resta? O vício existe, é um fato. Resta-me questionar se todos os vícios são completamente negativos.
Imaginemos um jovem só. (no extremo, com traços marcados anti-sociais). Através da net encontra um grupos de amigos com quem tem conversas interessantes e sai de vez de quando. Encontra namorada, e esta feliz nessa relação. Mas… continua diariamente na net.
Pontos de Vicio:
– Assim que chega a casa a primeira coisa que faz é ligar o computador.
– De manhã, é também das primeiras coisas que faz (é levantar, banho e pczinho)
– O estudo para a faculdade (ou secundário), desde que tem net, é feito em frente ao computador, com conversas de messenger em simultâneo. (não se tem dado mal por isso, seja como for).
– Se passar um dia inteiro em casa, só sai do pc para ir à casa de banho e para as refeições (se for preciso até tenta faze-las rapidamente para não estar muito tempo longe do mesmo).
– Nunca se deita antes da meia-noite, uma da manhã, e fica até essas horas no pc. (Se no dia seguinte tiver de levantar-se cedo, lá faz um enorme esforço para se deitar uma horita mais cedo).
– Têm um projecto qualquer na net (Seja ele um blog, um livejournal, uma comic, a participação num fórum, um site…etc) no qual pensa várias vezes ao dia, mesmo quando não está no computador.
Seja como for, tem a sua vidazinha…Sai com a namorada, de vez em quando com os amigos, vai sempre as aulas (ou quase sempre), ou ao trabalho…
Sente-se bem na net, apesar da sensação de desperdício de tempo que o assombra várias vezes.
Morreu o vazio que sentia. A companhia das pessoas com quem contacta virtualmente preenche-o. Já não consegue ver-se em casa só, com ele próprio. Escolhe estar ligado. E é uma escolha…
Deveria tentar perder o vício?
Ex: minha amiga july rayane ate no banheiro !
isso é que é vicio!..


2 Comentários:

July Rayane disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk' agora wanderson, eu neem gosto de net pow TENSOO'' KKKKKKKKKKKK

Cяº. Artur disse...

KKKKKK...Eita Vício da Mizera!!!!

Postar um comentário

 

© 2009Self Help! | by TNB